Um homem identificado como Rafael de Oliveira Lopes foi condenado a 53 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por ter estuprado e matado a adolescente Vitória de Jesus Rodrigues de Souza, de 15 anos, no bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus.
O crime ocorreu na noite do dia 30 para 31 de agosto de 2021, quando Vitória foi à casa do namorado, que era vizinho do acusado, mas não atendeu a porta por estar dormindo.
Leia mais: Após ser estuprada, adolescente de 12 anos é resgatada no interior
Ao perceber a situação, Rafael, o vizinho, surpreendeu Vitória com uma pancada nas costas e a jogou em um barranco. Depois a recolheu no colo e a levou para própria casa, onde a estuprou e matou.
Nesse momento, Vitória foi surpreendida por Rafael com uma pancada nas costas e jogada em um barranco. Rafael a carregou para casa, estuprou-a e a matou.
O Ministério Público requereu a exibição das mídias contendo os depoimentos, colhidos ainda na fase de instrução do processo, de três testemunhas ausentes.
Após os debates, os jurados votaram pela condenação de Rafael pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado com estupro.
Foi relatado ainda, que após toda a ação contra a vítima, o suspeito deixou o corpo da vítima próximo à casa do namorado dela.
O homem foi condenado. Por se tratar de caso envolvendo menor denidadw,
rocesso tramita sob segredo de Justiça.