Denis da silva Menezes, de 22 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (28) na rua Maglhães Barata, bairro Crespo, zona Sul de Manaus.
Testemunhas afirmam que ele estava bebendo em um bar e acabou perseguido por quatro homens. Ele tentou fugir dos atiradores e foi alcançado após correr dos suspeitos. Pelo menos três disparos atingiram seu corpo, que ficou estirado ao chão, aguardando a chegada da perícia. Os suspeitos fugiram, tomando rumo desconhecido.
Policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram chamados e isolaram a cena de crime. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tambem foram ao local, mas nada puderam fazer além de apenas constatar o óbito do rapaz. Em levantamento, policiais identificaram que ele já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas.
As equipes do Departamento de Perícia Técnico-Cienfica e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para atender a ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Raphael Sampaio com informações do repórter Denivaldo Oliveira