A polícia procura por uma mulher identificada como “Denira” e um homem conhecido como “Valdecy”. Os dois são suspeitos de participar de um linchamento contra um idoso de 60 anos no bairro Mauazinho, na zona Leste, no dia 5 de março deste ano.
Segundo a polícia, o idoso, Valter Marques da Cruz, foi espancado até a morte depois de ser acusado de estuprar a filha de Denira, uma criança de 10 anos. Porém, a garota afirmou à polícia que nunca foi agredida ou estuprada. Contudo, a própria mãe da menina aparece em um vídeo, divulgado nas redes, espancando o idoso junto com Valdecy e outros pessoas.
Três deles já foram identificados e presos e vão responder por homicídio. Todos tinham passagens pela polícia.
Denira e Valdecy estão com mandado de prisão em aberto e a polícia pede a ajuda da população para encontrá-los. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.
O homens identificados como Daniel Ferreira da Conceição, de 18 anos, Marcelo Rossi Menezes, de 22 anos, e Samuel Braga Serrão, de 27 anos foram presos no mesmo bairro onde tudo aconteceu nos dias 18 e 15 de julho. Já o mandado de prisão de Marcelo foi cumprido em uma unidade prisional de Manaus.
Na ocasião do crime, a vítima foi linchada pelo grupo a pauladas, socos e chutes. Valter foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, zona leste, onde morreu no dia seguinte.