fbpx

Homem é preso por homicídio ao registrar BO na delegacia

Compartilhe!

No momento em que registrava um Boletim de Ocorrência (BO) em uma unidade policial, Alessandro Souza Farias, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pelo crime de homicídio praticado contra o venezuelano Francisco Luís Zacarias Mendonza, que tinha 42 anos. O crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano, por volta das 21h25, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Sul de Manaus.

Alessandro foi preso em cumprimento a um mandado judicial, cumprido no momento em que o indivíduo compareceu ao 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de outra natureza. Durante o registro de ocorrência, ele foi reconhecido pelas equipes da Especializada.

Leia mais: Dupla é detida por cometer roubos em parque

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), na ocasião do delito, Alessandro e Francisco estavam discutindo e o suposto autor proferiu palavras ofensivas referentes à nacionalidade da vítima, que era venezuelano, insultando também a esposa dele e outro indivíduo que estavam no local.

“Após o ocorrido, Alessandro, que apresentava comportamento alterado e estava sob efeito de entorpecentes, foi até a sua casa, retornou com uma barra de ferro, e atingiu o braço da vítima, que caiu no chão. Ele continuou a ação criminosa, desferindo dois golpes na cabeça da vítima, que foi a óbito no local”

Charles Araújo, titular da DEHS

Segundo Araújo, na ocasião, a esposa da vítima, que tentava desarmar o indivíduo, também foi atingida nas costas. Em seguida, Alessandro fugiu do local e levou o objeto utilizado no crime.

“Após tomarmos ciência sobre o crime, iniciamos as diligências a fim de elucidar o caso. Foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator, e este foi expedido no dia 14 de julho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes”, contou Araújo.

Sem imaginar que seria preso no momento em que foi realizar o BO na delegacia, Alessandro, agora detido. irá responder pelo crime de homicídio. Após o término dos procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *