Marinildo Ferreira de Souza, de 25 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (27), em um sítio próximo a Cidade Universitária, na rodovia Manoel Urbano (AM-070).
De acordo com a polícia, por volta das 22h, o rapaz estava chegando em casa com sua companheira, quando foi surpreendido por três homens que estavam escondidos em uma área de mata próximo a casa dele.
Assim que Marinildo entrou na entrada da residência, os suspeitos saíram do esconderijo armados. Surpreso, o rapaz sacou uma arma que estava em sua cintura e começou a trocar tiro com os criminosos. Ele foi baleado diversas vezes e tentou correr, porém, devido aos ferimentos caiu morto em frente a casa da irmã dele, que fica no mesmo terreno.
A polícia militar foi acionada e encontrou um rastro de sangue de um dos criminosos que acabou sendo baleado no confronto, mas nenhum dos três homicidas foi encontrado. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para fazer a remoção do corpo. Ainda não se sabe o motivo da execução, mas o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.