Um homem com transtornos mentais foi preso após esfaquear pai e mãe durante um surto na noite desta quarta-feira (30), dentro da casa da família, na rua Gurupi, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. O jovem autor é diagnosticado com esquizofrenia e apresentava eventuais descontroles, mas sem nunca avançar para um estado tão violento.
O casal foi resgatado por um vizinho que ouviu os gritos e encontrou o homem e a mulher feridos com golpes de arma branca na região do tórax. Eles foram conduzidos até uma unidade hospitalar, onde o pai, identificado apenas como Paulo, não resistiu aos ferimentos e faleceu, vítima de várias facadas.
Leia mais: Homem morre em quartel dos Bombeiros após facada
A mãe do autor passa bem e continua recebendo atendimento hospitalar. O responsável pelas facadas, filho do casal ferido, também apresentava cortes em uma das mãos quando, após um longo período de negociação, ele se entregou aos policiais militares da 17ª Companhia interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência.
Durante todo o período de conversas com os policiais, ele manteve em sua posse duas facas, uma em cada mão, exigindo uma dose extra de cautela nas ações dos agentes de segurança.
Imagem: Reprodução Imediato Online