Um tiroteio entre facções rivais, ocorrido na Comunidade Trio de Ouro, em Vilar dos Teles, resultou na morte de um homem e deixou uma mulher ferida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (19).
Segundo informações da Polícia Militar, a disputa teria sido motivada por disputa de território entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV). Testemunhas relataram nas redes sociais que os criminosos trocaram tiros dentro da comunidade e alguns deles buscaram abrigo em uma loja de automóveis.
Policiais do 21° BPM foram acionados para atender a ocorrência. Durante as buscas, encontraram dois suspeitos feridos e uma mulher baleada. Todos foram encaminhados para hospitais da região.
Um homem identificado como Lucas Matheus Souza da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde dos demais feridos.
As autoridades apreenderam duas pistolas no local do crime e reforçaram o policiamento na área. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e busca identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do tiroteio.
A polícia pede a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações.
Com informações do jornal carioca “O Dia”
36