Home HomicídioHomem negro é morto por funcionário em mercado (vídeo)

Homem negro é morto por funcionário em mercado (vídeo)

por policia24h
24 visualizações
Ver resumo
  • Homem negro foi morto após discussão em supermercado de Santo André.
  • Felipe entrou no mercado com sua cachorra e foi baleado por funcionário.
  • Imagens mostram que ele estava desarmado e tentou evitar confronto.
  • Família acusa racismo e pede justiça pela morte de Felipe.

Santo André (SP) – Uma discussão dentro do supermercado Loyola, na última terça-feira (26), terminou em tragédia. Felipe de Moraes de Oliveira, de 29 anos, foi baleado e morto por um funcionário após entrar no local com sua cachorra. A cena foi registrada por câmeras de segurança.

Discussão começou por causa de um cachorro

Felipe, que era artesão e praticante de capoeira, segurava sua vira-lata Zuri no colo quando passou pelo caixa. As imagens mostram o momento em que ele discute com um funcionário. Em seguida, coloca a cachorra no chão e levanta a camisa para mostrar que não estava armado.

Mesmo assim, o funcionário saca uma arma. Os dois se aproximam, trocam empurrões e ofensas. Felipe tenta chutar o agressor e é atingido por um tiro na barriga. O vídeo não tem som, mas mostra toda a sequência.

Felipe ainda tentou pedir ajuda

Mesmo ferido, Felipe conseguiu prender sua cachorra e foi até uma farmácia próxima, a Farma Conde, na Rua Adriático. Quando a Polícia Militar chegou, ele já estava morto.

O funcionário que atirou se entregou depois e teve a prisão temporária decretada por 30 dias. Ele não entregou a arma usada no crime e ainda não foi ouvido pela polícia. Seu nome não foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Família acusa racismo e cobra justiça

Parentes da vítima afirmam que Felipe foi vítima de racismo. Segundo eles, o mercado não tem placas proibindo a entrada de animais e ele só queria comprar pão. Após a repercussão, a fachada do mercado foi pichada com a frase: “+1 Assassinato. Justiça Já”.

A Bancada Feminista do PSOL acionou o Ministério Público pedindo acompanhamento das investigações e sugeriu até o fechamento do supermercado. A direção do Loyola ainda não se pronunciou.

Funcionário era controlador de acesso

Outros funcionários disseram que o homem que atirou era controlador de acesso e ajudava a estocar mercadorias. Eles afirmaram não saber que ele estava armado. A SSP também não informou se ele tinha porte de arma autorizado.

Vídeos nas redes sociais mostram familiares de Felipe resgatando a cachorra Zuri após o crime.

Últimas Notícias

Donal Trump morreu? Boato agita redes sociais

Bebê tem ombro deslocado após agressão de professora em creche do RS

CNH Social convoca 10 mil para entrega de documentos

Leia Também

Deixe um comentário