O motivo da morte foi uma discussão familiar. Dalison Marinho Pontes, que tinha de 30 anos foi morto pelo irmão adotivo, Douglas Marinho Pontes, de 25 anos na rua Antônio José Saraiva, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus no dia 29 de Junho. O suspeito foi preso hoje e confessou o crime.
Segundo a polícia, o pai viu o momento do disparo feito pelo irmão mais velho. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pelo próprio pai, mesmo com a dor de perder um filho. Ele informou que os dois tinham um longo histórico de discussões. A vítima saiu de casa para comprar pão com o pai e, quando retornaram, os dois foram surpreendidos pelo suspeito.
Segundo a delegada adjunta da DEHS, Marília Campelo, o disparo foi dado pelas costas da vítima e partiu de uma espingarda calibre 18. “Foi uma desavença familiar que não sabemos ao certo as raízes, mas terminou em morte. Havia histórico de discussão entre ambos, confirmado pelo pai e pelo próprio suspeito”, contou.
No dia do crime, a equipe do site Polícia 24h conversou com um vizinho, testemunha do crime, que contou como era a convivência conturbada da família dentro de casa. O relato informava que Dalison era adotado e Douglas era filho biológico. Os dois irmãos viviam em briga pois Douglas, que mora com os pais, tinha constantes discussões por interesse na herança dos pais e chegava até a bater nos idosos.
A delegada também comentou que o suspeito confessou que no momento em que tudo aconteceu, estava sob efeito de entorpecentes e bebidas alcoólicas. Ele foi indiciado por homicídio e será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia por meio de videoconferência e ficará à disposição da Justiça.