Raimundo Divino Fonseca da Costa foi preso na manhã dessa quinta-feira (10), na casa onde morava no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, ele teria assassinado o vizinho, José Sebastião Alves, com uma facada no pescoço.
Os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam na manhã desta quinta-feira (10), um homem identificado como Raimundo Divino Fonseca da Costa. Ele é acusado de assassinar seu vizinho, José Sebastião Alves, com uma facada no pescoço.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, no dia 20 de setembro deste ano, Raimundo estava bêbado e com raiva, pois teria encontrado o cano de sua residência quebrado e estava à procura do responsável pelo prejuízo.
Como Raimundo estava alterado, acabou acusando o vizinho de ter quebrado o cano e foi tirar satisfação com José Sebastião. Os dois acabaram discutindo e no meio da confusão, Raimundo se armou com uma faca e golpeou o vizinho na região do pescoço.
O delegado explicou ainda que após o crime, o assassino fugiu do local e a vítima ficou agonizando no chão até sua morte. Raimundo passou a residir em outra casa, no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato.
Durante as investigações, o delegado ressaltou que a Polícia Civil descobriu que Raimundo já tinha assassinado outra pessoa, o crime ocorreu no ano de 2013 e o mesmo já tinha, inclusive, um mandado de prisão em desfavor dele.
Na manhã de hoje, os policiais civis da DEHS montaram uma operação e realizaram o mandado de prisão em nome de Raimundo. A detenção ocorreu no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.