A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) investiga a morte de duas mulheres, identificadas como Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e da diarista dela, Alice Fernandes da Silva, de 51, que foram encontradas com os pescoços cortados e os corpos carbonizadas, no apartamento de Martha, localizado no Flamengo, bairro na zona Sul da capital.
Os corpos foram encontrados na tarde desta quinta-feira (9), e a suspeita inicial é de que o imóvel tenha sido alvo de um assalto praticado pelos criminosos, que ainda cortaram os pescoços das vítimas, atearam fogo em um colchão e fugiram do local. Alice trabalhava há pelo menos 20 anos na casa de Martha.
Leia mais: Corpo carbonizado é encontrado em área de mata
Segundo informações do jornal “O DIA”, uma mulher que preferiu não se identificar, disse que Martha estava brigada com dois rapazes que teriam pintado alguns cômodos de sua casa dias antes de acontecer o crime.
“Não foi assalto. Eles não levaram nada. Ela [Martha] brigou com os pintores que trabalharam aqui [no prédio]. A gente ainda não sabe o motivo da briga”, afirmou.
A Polícia Civil realiza a perícia no local e analisa imagens de câmeras de segurança do prédio e dos arredores para entender a evolução dos fatos que culminaram no crime.