Um idoso identificado como Iramar Gonçalves Moutinho, de 69 anos, foi morto degolado dentro da própria casa na última quarta-feira (24). Criminosos invadiram a residência da vítima, fizeram um corte profundo na garganta do idoso e ainda tentaram incendiar o local.
O crime aconteceu no bairro da Liberdade, no município de Manacapuru.
Ele era ex-gerente da sede do Ministério do Trabalho no município e completaria 70 anos no próximo mês. Foram os filhos do funcionário público que resgataram o pai antes que a casa pegasse fogo.
De acordo com a Polícia local, a vizinhança percebeu que estava saindo fumaça da casa do idoso e correram para o local.
Com a ajuda dos filhos, os vizinhos conseguiram arrombar o portão da garagem da residência e entraram para tentar salvar Iramar. Porém, o filho encontrou o corpo do homem estirado em um dos quartos.
Idoso foi amarrado antes de ser degolado
A vítima estava com os pés e as mãos amarrados, além de ter um saco preto na cabeça. Iramar morreu com um golpe profundo feito possivelmente por uma faca na região do pescoço. A vizinha conseguiu conter o sinistro na residência antes que ele tomasse conta de tudo.
Segundo a PM, os filhos retiraram o corpo do homem da residência e acionaram o Corpo de Bombeiros. Momentos depois, a esposa de Iramar chegou no local após ser avisada da tragédia. Ela estava no trabalho na hora em que ocorreu o crime.
Todos os moradores do bairro da Liberdade conheciam Iramar. Não havia sinais de arrombamento na casa. O caso segue em investigação.