Marcos Gama Barroso, mais conhecido como “Marcola”, foi morto a tiros nesta segunda-feira (04), em frente a uma creche no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. “Marcola” estava foragido da Justiça e é apontado como integrante de uma facção criminosa do Amazonas.
A execução foi flagrada por câmeras de segurança de uma residência. O crime aconteceu na rua Montevidéu, no bairro Tapajós. Uma das suspeitas da Polícia é que a execução se trata de um acerto de contas entre facções criminosas.
Leia mais: Homem invade creche e mata crianças em Santa Catarina
Pelas imagens é possível notar que os autores do assassinato aguardavam o momento ideal para cometer a morte. Assim que a mulher e o filho da vítima saem do carro os suspeitos se aproximam e atiram várias vezes. Os pistoleiros estavam em um outro carro que parou na frente do veículo de “Marcola”.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, em maio de 2022, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou a foto de Marcos e de outros membros de facções criminosas foragidos da Justiça. Marcos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.