Leonardo Carvalho Onório, de 25 anos, conhecido como “Juquinha”, foi assassinado com 21 tiros, por volta das 23h30 desta terça-feira (04/04), no Beco São Francisco, localizado na Coronel Ciryllo Neves, bairro Compensa III, zona Oeste de Manaus.
Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados para atender a ocorrência e quando chegaram ao local citado viram que o jovem já estava morto. Os PMs chamaram o Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC-AM) para realizar os procedimentos na cena do crime.
Leia mais: Esposa presencia assassinato do marido na Compensa II
O peritos identificaram no corpo da vítima, 21 perfurações de tiros de arma de fogo, sendo 9 na região da cabeça, 3 na barriga, 3 na perna direita, 3 no braço direito, 1 no braço esquerdo, 1 no pescoço e 1 no ombro direito. Moradores disseram à Polícia, que o jovem estava descendo o Beco São Francisco, em direção ao rip-rap, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e começaram a atirar contra a vítima.
A motivação do crime pode estar ligada ao tráfico de drogas nessa “área vermelha” da cidade, segundo a Polícia. Câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos comerciais na avenida poderão ajudar a Polícia CIvil a elucidar esse crime.
Policiais do 19⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS), estiveram no local do crime e já iniciaram as investigações.
O corpo do jovem foi removido pelo carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
Paulo Paixão/Polícia 24h