...

Jovem é morto pela PM em abordagem com diferentes versões

por Raphael
Publicado: Última atualização em
...

Um entregador de delivery identificado como Endrio de Souza Silva, de 20 anos, morreu na noite desta terça-feira (30) após ser baleado durante uma abordagem policial ocorrida na rua 2 de Agosto, na comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus. Familiares e policiais deram versões diferentes para a ocorrência, que deve ser investigada e esclarecida pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, Endrio estava cometendo um assalto na região contra um motorista de aplicativo, e teria reagido à ação policial disparando contra a guarnição das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) com uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .32. Outros supostos envolvidos teriam fugido ao longo da ação, que teria, ainda, uma segunda pessoa ferida.

A arma que teria sido utilizada pelo motoboy, segundo os militares, foi apresentada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona Sul da cidade.

Suposta arma apreendida com Endrio pela Rocam; família nega que ele fosse dono do revólver

Endrio foi socorrido e levado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro vizinho de Adrianópolis, também na zona Centro-Sul da capital amazonense, onde acabou indo à óbito após não resistir aos ferimentos. 

Na unidade hospitalar, familiares desmentiram a versão e afirmam que os policiais já chegaram no local atirando contra o rapaz. Eles ainda acusaram os policiais de terem levado dinheiro e documentos que estariam na carteira do motociclista.

Segundo um parente, Endrio era trabalhador e conhecido na feira do Parque 10, sem envolvimento com nenhuma atividade criminosa. Eles afirmam que o jovem estava sentado, ainda com a bolsa e roupas de trabalho e estava prestes a cursar faculdade.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.