De acordo com a polícia, quatro bandidos estavam em um carro cometendo arrastão pelo bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, quando foram surpreendidos por um homem não identificado que atirou contra o grupo. Um dos assaltantes acabou morto.
Essa abordagem ao grupo criminoso foi atribuída a um “justiceiro”, que teria visto duas mulheres sendo assaltadas na rua 28 de Agosto.
Os tiros disparados pelo desconhecido atingiram o assaltante Jonathan Oliveira de Oliveira, de 22 anos, que morreu na hora, e as duas mulheres que eram assaltadas; uma de 45 e outra de 49 anos.
Após essa ação desse conhecido, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Quando os PMs da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram na ocorrência, acionaram logo atendimento para as duas mulheres e depois foram em busca dos suspeitos.
Algumas ruas após a abordagem do “justiceiro” a PM localizou o carro usado pelo bando criminoso. Ele estava sujo de sangue e, próximo dele estava Jonathan agonizando. Os demais comparsas conseguiram fugir do local.
Enquanto agonizava no chão, Jonnathan foi espancado pela população que ficou sabendo do assalto cometido por ele e outros comparsas.
Segundo a PM, o criminoso seria conhecido da população do bairro por diversos assaltos cometidos por ele .
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o homicídio.