Na noite dessa terça-feira (16), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi assassinado por um suposto justiceiro após uma tentativa de assalto a residência na rua São Bom Senhor, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. O indivíduo é suspeito de atirar em uma criança de 12 anos.
Segundo informações da Polícia, o indivíduo teria invadido uma residência para cometer assalto. Testemunhas informaram após agentes que as pessoas da casa teriam se trancado em um cômodo e a criança de 12 anos estaria no mesmo cômodo invadido pelo assaltante.
Leia mais: Assaltante morre e comparsa fica ferido após justiceiro atirar contra a dupla
O mesmo ameaçou as vítimas dizendo que atiraria na criança, caso não abrissem a porta. Como não teve resposta, disparou contra a vítima. O tiro atingiu o menor de raspão.
Após o crime, o assaltante teria tentado fugir, mas foi interceptado pelo “justiceiro”, que passava pelo local e disparou contra o bancido, que morreu estirado na rua. A criança foi socorrida e encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento do Galiléia. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O caso deve ser investigado pela Polícia Cvil.