Ricardo Teixeira de Araújo, de 34 anos, conhecido como “Kakati”, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), por suspeita de participação em dois homicídios praticados em Manaus, no ano de 2021. A ação foi deflagrada nesta terça-feira (02).
Ricardo é apontado como líder de um grupo criminoso envolvido em homicídios ocorridos na zona Sul de Manaus. A operação ocorreu no Rio Negro, de acordo com a SSP-AM.
Leia mais: Envolvidos em incêndio à delegacia de Barreirinha são presos
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, “Kakati” é investigado como um dos autores da morte de Elcir Mário Ferreira, que tinha 46 anos, ocorrida no dia 8 de junho de 2021, na rua Rio Amazonas, beco Tapajós, bairro Petrópolis, zona Sul da capital amazonense. A vítima foi morta a tiros após os criminosos descobrirem que ela fazia denúncias contra eles na localidade.
O infrator também é investigado pelo homicídio de Jackson de Moura Fernandes, 27, que foi executado a tiros, no dia 24 de dezembro de 2021, em uma escadaria no beco Planalto, comunidade São Sebastião, também no bairro Petrópolis.
Uma coletiva de imprensa foi convocada pela PC-AM, onde mais detalhes sobre a prisão e as ações criminosas de “Kakati” devem ser repassados à imprensa.