Na noite desta terça-feira (26) mãe e filho foram baleados por pistoleiros que invadiram a casa onde ambos moravam, na rua São Marçal, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Os dois, identificados como, Edson Souza e a mãe dele, identificada apenas como “Geralda”, foram socorridos pelos próprios vizinhos e encaminhados ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, localizado no mesmo bairro, mas Edson acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito ainda a caminho da unidade hospitalar.
De acordo com informações preliminares, os criminosos, até o momento não identificados, chegaram em uma motocicleta, adentraram o imóvel e executaram Edson, que foi atingido nas regiões do tórax, cabeça, barriga e perna. Na tentativa de defender o filho, a mãe de Edson se colocou na frente do filho e foi alvejada com um disparo que lhe atingiu a região pélvica.
Leia mais: Bebê baleado em execução morre no hospital em Manaus
Após atendimento no SPA, devido a gravidade do ferimento, Geralda foi transferida para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste da capital amazonense. Conhecidos da família relataram que Edson era usuário de drogas mas o verdadeiro alvo do crime seria o irmão dele, que teria envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O corpo do jovem foi encaminhado ao necrotério da unidade hospitalar e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Os comentários estão fechados.