Uma menina de 12 anos foi morta na noite desta quinta-feira (5) durante um tiroteio na comunidade da Guarda, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Identificada pelas iniciais K.V.A.S.S., a criança brincava em uma quadra de futebol quando foi atingida por disparos durante uma troca de tiros entre criminosos.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 3º BPM (Méier) foram acionadas após relatos de disparos na área. Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos já haviam fugido. A menina foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais: Bala perdida atinge adolescente dentro de casa em Manaus
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), investiga o caso e trabalha para identificar a origem do disparo que matou a vítima. Familiares foram ouvidos, e agentes buscam mais informações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Por conta do tiroteio, cinco escolas próximas à comunidade foram impactadas nesta sexta-feira (6), de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, a Clínica da Família Sérgio Nicolau Amin suspendeu atividades externas, como visitas domiciliares, mas mantém atendimento na unidade.
As informações são do jornal carioca “O Dia”