O menino de 2 anos, identificado como Everton Gabriel da Silva, que estava internado no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira (10), em decorrência das agressões e tortura causadas pelo tio, Patrick Macedo Bastos, de 23 anos.
A criança estava internada desde a última quinta-feira (05), quando foi levada ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo pela tia que o criava. Uma equipe médica suspeitou das lesões no corpo da vítima e acionou a Polícia. A mulher, ao ser questionada, alegou que o marido dela, tio da criança, teria batido no menino.
Leia mais: Polícia prende homem procurado por espancar menino de dois anos
Os policiais se deslocaram até o endereço da família para prender o suspeito em flagrante, mas ele não foi encontrado na residência. Desde a descoberta do caso, Patrick estava sendo procurado pela polícia. No entanto, o homem foi preso apenas nesta segunda-feira (09).
Em depoimento à polícia, o suspeito alegou que teria batido no menino pelo fato dele ter feito necessidades fisiológicas no chão da casa onde moravam. Ele alegou ainda, que a tia também espancava a criança. O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).