Um motorista identificado como Jones Mota Lopes, de 55 anos, foi espancado até a morte na noite desta terça-feira (28), após atropelar uma pessoa e, segundo informações preliminares, tentar fugir do local logo em seguida. O caso aconteceu na avenida Autaz Mirim, na altura do bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Informações repassadas à Polícia Militar informavam que um grupo de motociclistas perseguiu o condutor do carro após ele ter atingido outro motociclista anteriormente. Após a colisão, ele teria tentado escapar sem prestar socorro e foi perseguido pelos outros condutores.
Leia mais: Carretas colidem e motorista fica presa nas ferragens em Manaus
Quando alcançaram o automóvel, os motociclistas começaram a espancar o motorista, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Há, ainda, a suspeita que uma pedra encontrada próxima ao corpo tenha sido utilizada no linchamento, que foi registrado em vídeos divulgados em redes sociais.
ATENÇÃO! MATERIAL SENSÍVEL
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e apenas constatou o óbito. Após perícia preliminar do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre o estado de saúde do motociclista.