...

Mulher é encontrada morta dentro de casa, no Tancredo Neves

por Raphael
...

Rosilene dos Santos, de 53 anos, foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (06/03) dentro de casa, na rua das Cravitas, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. O principal suspeito, seria o companheiro dela com quem a vítima tinha um relacionamento apontado como abusivo.

A vítima estava sem dar notícias à família desde o último sábado (04/03), quando passou a não mais responder às mensagens de Whatsapp ou ligações.

Leia mais: AM: Homem é preso suspeito de cometer três feminicídios em Manaus no interior

Segundo uma das filhas de Rosilene que não quis revelar a identidade, após o “silêncio” da mãe e do padrasto ela procurou saber porquê nem ela e nem o companheiro dela estavam respondendo.

“A gente mandava mensagens e ela não respondia. Eu ligava para ele e ele desviava a ligação. Quando foi na madrugada de sábado vimos que ela estava online no WhatsApp mas ela não repondeu”, afirmou a filha que foi à casa da mãe e a encontrou morta.

Ainda segundo a filha, o casal já vivia junto há 23 anos, mas o relacionamento era conturbado.

“Eles já se separaram, voltaram. Ele “escapou” de matar ela com faca. Sempre foi agressivo com ela e nós, os quatros filhos, sempre dizíamos para ela deixar ele. Ela expulsava ele, mas ele não ia. Sempre voltava pra casa. A gente falava pra ela ir à Polícia porque tinha uma medida protetiva a favor dela, mas ela sempre protegia ele. E acontece isso”, lamentou.

Políciais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados ao local juntamente com Políciais Civis que buscam evidências e mais informações sobre a motivação do crime.

Segundo o delegado plantonista do14º DIP, Roger Makimoto, a Perícia não identificou sinais de violência e nem de perfurações pelo corpo.

“A casa está bem arrumada. Não há indícios de que houve luta corporal. Por mais que já tenha várias ocorrências registradas na Polícia, por violência domestica, nós não podemos afirmar que foi feminicidio. A perícia ainda vai fazer uma análise mais aprofundada para descobrir a causa da morte”, ressaltou.

O companheiro de Rosilene que não teve o nome divulgado não estava no local do crime quando a Polícia chegou. Na casa foram encontrados remédios para diabetes e pressão alta de uso pessoal da vítima.

O carro-tumba do Instituto Médico Legal foi acionado para remover o corpo ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC) onde passará por uma autópsia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Cívil.

Paulo Paixão/ Polícia 24h

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.