...

Mulher executada em ramal estava grávida e era parente de líder de facção

por policia24h
...

Bárbara Bastos Galdino, de 33 anos, brutalmente assassinada com vários tiros na noite de ontem, estava grávida de um suposto traficante. O pai do bebe foi identificado como “Marcelinho”, cunhado do narcotraficante José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto” da Compensa, conhecido por ser um dos líderes e fundadores da facção Família do Norte (FDN).

Bárbara era conhecida como “Ruiva do pó”. Segundo a polícia, Bárbara teria “virado a casaca” e mudado de facção. Agora que estava com o Comando Vermelho, foi executada como queima de arquivo e para garantir domínio sobre o território de venda de drogas.

Em um vídeo, que não foi divulgado pela PM, Bárbara aparece sob efeito de entorpecentes e aponta sua lealdade à nova facção. Policiais da 30ª Cicom chegaram ao ramal em que ela foi executada após moradores informarem que ouviram cerca de cinco tiros. Quando saíram para ver o que era, viram pessoas não identificadas saírem em um carro.

Bárbara era velha conhecida da polícia e já foi presa diversas vezes por tráfico de drogas. Em 2016 foi presa em flagrante com 17kg de oxi e maconha. Em 2018 foi presa mais uma vez com oito armas de fogo, oito quilos de droga, R$ 8.250,00 em espécie e uma balança de precisão. Segundo a polícia, Bárbara era ligada a um traficante conhecido como “Salomão”, que comanda a venda de drogas em parte da zona oeste e sul de Manaus.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.