Home Homicídio Mulher executada em ramal estava grávida e era parente de líder de facção

Mulher executada em ramal estava grávida e era parente de líder de facção

por policia24h
383 visualizações

Bárbara Bastos Galdino, de 33 anos, brutalmente assassinada com vários tiros na noite de ontem, estava grávida de um suposto traficante. O pai do bebe foi identificado como “Marcelinho”, cunhado do narcotraficante José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto” da Compensa, conhecido por ser um dos líderes e fundadores da facção Família do Norte (FDN).

Bárbara era conhecida como “Ruiva do pó”. Segundo a polícia, Bárbara teria “virado a casaca” e mudado de facção. Agora que estava com o Comando Vermelho, foi executada como queima de arquivo e para garantir domínio sobre o território de venda de drogas.

Em um vídeo, que não foi divulgado pela PM, Bárbara aparece sob efeito de entorpecentes e aponta sua lealdade à nova facção. Policiais da 30ª Cicom chegaram ao ramal em que ela foi executada após moradores informarem que ouviram cerca de cinco tiros. Quando saíram para ver o que era, viram pessoas não identificadas saírem em um carro.

Bárbara era velha conhecida da polícia e já foi presa diversas vezes por tráfico de drogas. Em 2016 foi presa em flagrante com 17kg de oxi e maconha. Em 2018 foi presa mais uma vez com oito armas de fogo, oito quilos de droga, R$ 8.250,00 em espécie e uma balança de precisão. Segundo a polícia, Bárbara era ligada a um traficante conhecido como “Salomão”, que comanda a venda de drogas em parte da zona oeste e sul de Manaus.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.