Uma mulher identificada como Idalina Ferreira Marques, de 58 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira (21), no beco São Luiz, na rua São Geraldo 2, bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus.
De acordo com informações da polícia, existe o consumo e vendas de drogas no local em que a mulher foi morta, e testemunhas relataram que a vítima costumava conversar com os traficantes para tentar convencê-los a sair do mundo do crime.
Moradores contaram que Idalina residia no bairro desde a infância e fazia caridade na região. Já a irmã da vítima relatou que a mulher não tinha marido e nem filhos.
“Ela trabalhava para a igreja da restauração […] aqui tem quatro kitnets, mas aqui só dá esse tipo de gente da ‘pesada’ então ela deixou de alugar e ficou morando aí sozinha. Meu irmão visitava ela e ele tinha me dito que ela não estava bem, e nunca pensei que ia chegar a este ponto que chegou”. Explicou.
Esta e outras linhas de investigações devem ser apuradas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para localizar os responsáveis por este homicídio e descobrir a motivação.
O Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC), e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para a perícia e remoção do corpo.