...

Namorado mata adolescente e foge com filho da vítima

por Raphael
...

Após o namorado matar a adolescente Safira Ferreira da Silveira de apenas 16 anos, e ainda fugir com o filho da vítima, familiares deram o último adeus à jovem durante o velório no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta quinta-feira (03). De acordo com a família , ela foi assassinada com um tiro na cabeça, disparado pelo próprio companheiro, um homem de 18 anos, que está foragido e levou consigo o filho da vítima, uma criança de dois anos que, segundo as investigações, ele não é o pai.

O crime ocorreu por volta das 21h36 da noite de terça-feira (01), quando Safira foi baleado e, após sofrer o tiro, ser levada ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, onde morreu às 17h00 de quarta-feira (02). O caso foi transferido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e, segundo a delegada Marília Campello, se trata de um feminicídio consumado.

Leia mais: Tatuador suspeito de estuprar adolescente 16 anos é preso

O tio da vítima, Fabiano Ferreira de 38 anos , conta que Safira estava morando com o namorado e familiares dele no bairro São José Operário, localizado na zona Leste de Manaus.

“Segundo a mãe dela, o rapaz estava dentro da casa dele. Ela tinha ido para a aula e ao chegar em casa, eles tiveram uma discussão. Parece que ele não aceitava que ela estudasse”.

Fabiano Ferreira, tio de Safira

Ainda segundo Fabiano, Safira teria afirmado que iria embora para a casa da mãe dela. “Segundo relatos da cunhada dele, que contou pra minha irmã, ele disse que ela poderia ir. Nesse momento, ouviram um tiro”, afirmou o tio da vítima.

No relato repassado a ele, testemunhas viram o jovem saindo da residência, rindo e afirmando que havia atirado no rosto de Safira. “A mãe não concordava com o relacionamento, pelo que passou para gente. É um marginal, vagabundo, ladrão, perigoso, mas ela não podia obrigar a filha, que quis ir”, disse.

O suspeito encontra-se foragido, na companhia da mãe dele, ainda conforme Fabiano. O jovem levou uma criança de dois anos com ele, que é filha de Safira com outro homem, ainda conforme o familiar.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a advogada do suspeito afirmou que irá apresentá-lo, sem mencionar a data.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.