Ver resumo
- Operação Senectus prendeu três suspeitos em Manaus.
- Empresário foi morto ao tentar reagir a invasão armada.
- Polícia descartou latrocínio, nada foi levado da casa.
- Três envolvidos seguem foragidos e são procurados.
Manaus (AM) – A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentou nesta sexta-feira (08/08) os resultados da Operação Senectus, que prendeu três suspeitos envolvidos no assassinato do empresário Severino Gomes das Mercês, de 69 anos. O crime ocorreu na madrugada de 17 de julho, no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital.
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária contra Carlos Eduardo Nogueira dos Santos, 27; Richardson da Silva Pereira, 22; e Rikelme Souza Araújo, 21. A operação também incluiu cinco mandados de busca e apreensão.
Empresário foi morto ao tentar reagir
Segundo a DEHS, o grupo criminoso invadiu a casa da vítima armado. Além dos três presos, participaram da ação Ezequias Ramos dos Santos, Rikarison da Costa Antão e um adolescente de 17 anos, que seguem foragidos.
Severino, que possuía posse legal de arma de fogo, tentou reagir e chegou a atingir um dos invasores, mas foi baleado e morreu no local. A neta da vítima, que também estava na residência, não ficou ferida.
Investigação descarta latrocínio
A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio, já que nenhum objeto ou valor foi levado da casa. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram os suspeitos chegando em um carro modelo Polo e fugindo logo após os disparos.
As diligências continuam para localizar os três envolvidos ainda foragidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia da DEHS: (92) 98118-9535 ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A DEHS reforça a importância da colaboração da população para a prisão dos foragidos. As denúncias são anônimas e contribuem para o avanço das investigações.
O que é Senectus?
Senectus é uma palavra de origem latina que significa velhice ou idade avançada. O termo é frequentemente usado em referência ao deus grego da velhice, Geras, que na mitologia romana é chamado de Senectus.
Leia também
Empresário tem casa invadida por falsos policiais e é morto com 15 tiros em Manaus