...

Padrasto é preso por espancar e matar bebê de 1 ano e meio

por Raphael
...

A investigação da morte de uma criança de 1 ano e seis meses levou à prisão o padrasto do bebê, que foi detido suspeito de espancar e matar a filha da sua companheira. O homem, de 25 anos, foi preso durante uma operação, suspeito de crime de agressão contra a criança, que não resistiu.

O crime ocorreu em março de 2019, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. O preso não teve a identidade revelada.

De acordo com delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, o homem foi preso neste sábado (26), na cidade de Barreirinha, no interior do Amazonas.

Leia mais: Menino de 10 anos era estuprado pelo padrasto e primo

“Na ocasião do crime, a criança estava sob os cuidados do padrasto, na casa da família, enquanto a mãe dela tinha ido deixar a filha mais velha, de 6 anos, na escola. Quando retornou, a mulher disse que viu o padrasto batendo nas costas da criança alegando que a mesma havia se engasgado”.

A criança foi levada até uma unidade de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) até que no dia seguinte, um tio paterno da criança compareceu à Depca para relatar que o bebê estava com diversos hematomas pelo corpo, internado no Pronto-Socorro Joãozinho e corria risco de morte.

Durante as investigações, vizinhos contaram que, na ausência da mãe, a criança chorava muito. O padrasto então se apresentou à Depca enquanto o bebê ainda estava vivo, mas a criança teve duas paradas cardíacas e foi declarada morte encefálica.

“Depois disso, o homem fugiu da residência e esteve foragido por dois anos e três meses”, completou a delegada.

O suspeito estava escondido na casa de um pastor. Já o pedido de prisão preventiva foi expedido no dia 19 de março de 2019 pelo juiz Luís Chaves, da Central de Inquéritos.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.