Home HomicídioPadrasto mata enteado autista de 14 anos com golpe no pescoço

Padrasto mata enteado autista de 14 anos com golpe no pescoço

por policia24h
391 visualizações
Ver resumo
  • Adolescente com autismo foi morto com golpe no pescoço.
  • Padrasto confessou o crime e alegou legítima defesa.
  • Corpo foi achado em área alagada na zona rural de Arari.
  • Polícia investiga se houve participação de outras pessoas.

Arari (MA) – Um adolescente de 14 anos, diagnosticado com autismo e hiperatividade, foi encontrado morto com um corte profundo no pescoço em uma área alagada no povoado Cedro, zona rural de Arari. O principal suspeito é o padrasto da vítima, que confessou o crime à polícia.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem alegou que o jovem estaria causando problemas em casa e que o levou até a zona rural para conversar. Durante a discussão, segundo ele, o adolescente teria avançado com uma faca, o que o levou a reagir em “legítima defesa”.

Padrasto participou das buscas após o crime

O corpo foi localizado na última quarta-feira (10). Dois dias depois, o padrasto foi preso. A polícia informou que ele chegou a participar das buscas pelo enteado e até acusou falsamente dois jovens de envolvimento no desaparecimento.

“O padrasto confessou que agiu sozinho. Segundo ele, o adolescente estava causando muitos problemas em casa por causa do transtorno e da hiperatividade. Durante a conversa, o jovem teria tentado atacá-lo com uma faca, e ele revidou”, explicou o delegado Henrique Tanaka.

“É uma versão que, possivelmente, vai ser alterada”, afirmou o delegado que coordena o caso.

Investigação segue para apurar envolvimento de terceiros

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Arari e, em seguida, transferido para a Unidade Prisional de Viana, onde está à disposição da Justiça. A polícia segue ouvindo testemunhas para descobrir se outras pessoas participaram do crime.

O caso chocou moradores da região, especialmente pelo fato de o suspeito ter tentado enganar as autoridades e a própria família da vítima.

Últimas Notícias

Polícia Federal entra em confronto com garimpeiros em Humaitá

Oficial de justiça agride criança e perfura tímpano

Avião com 180 kg de cocaína cai em canavial de AL

Leia Também