Uma equipe de policiais civis, prendeu nesta quarta-feira (2), três suspeitos de tráfico de drogas, no município de Volta Redonda, no chamado “Vale do Aço”, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. A operação foi coordenada pelo delegado Edézio Ramos, da 93ª Delegacia de Polícia. Segundo o policial, um deles é suspeito de assassinar a tiros, Jonathan Augusto, de 21 anos, filho de um policial militar. As prisões ocorreram no bairro Três Poços, naquela cidade.
Jonathan foi morto no dia 9 de novembro, dentro do Cemitério Municipal de Volta Redonda. A vítima, Juan Pinheiro Marcelo Orgal Ribeiro, de 28 anos, também tinha sido assassinado um dia antes, na Rua Feres Nader, bairro Boa Sorte, em Barra Mansa.
Segundo Edézio, o motivo do crime foi confronto entre organizações criminosas rivais, que disputam o domínio da venda de drogas em um determinado local. Na tentativa de fuga, o policial saltou do apartamento onde estava, de um altura de cinco metros e, mesmo ferido, ainda fugiu por cerca de 500 metros antes de ser preso. Ele foi levado ao Hospital São João Batista, para ser medicado.
Ao portal “DIário do Vale”, o delegado confirmou que o suspeito se trata da mesma pessoa:
“Ele é o mesmo que aparece na foto e em um vídeo feito durante o tiroteio no velório. Já estávamos (policiais) no encalço dele. Prendemos ele e mais duas pessoas, por tráfico de drogas. Esse homem, no entanto, que foi reconhecido no vídeo gravado no dia da morte de Jonathan, também responderá por homicídio”, explicou Edézio.
O delegdo ainda acrescentou que o suspeito de envolvimento na morte de Jonathan trocou tiros com policiais, durante o cerco policial em Três Poços, mas, segundo o delegado, não houve feridos.
Os comentários estão fechados.