Um suspeito de atuar como pistoleiro de facção criminosa foi preso na zona Oeste de Manaus. Gabriel Granado da Silva, de 23 anos, conhecido como “Morte”, foi capturado nesta quarta-feira (14), no bairro Glória.
Ele é apontado como autor de dois assassinatos ocorridos em julho de 2024. As vítimas são o designer Cássio Silva de Oliveira, de 33 anos, e o vigia Stiwe França de Oliveira, de 34.
Pistoleiro de facção é preso em Manaus
De acordo com a polícia, Gabriel estava na garupa de uma moto quando matou Cássio. O crime aconteceu no dia 21 de julho, enquanto a vítima lanchava no bairro Glória.
O piloto da moto foi identificado como Pedro Henrique Gonçalves de Freitas, já preso. Ele também é investigado por envolvimento em:
- Chacina no bairro São Raimundo
- Assassinato de uma grávida em frente a uma UBS
- Ataque a uma viatura policial no Fórum Henoch Reis
“O Gabriel é apontado em vários crimes na zona Oeste. Já tem passagens por extorsão, roubo, tráfico e porte ilegal de arma”, afirmou a delegada Marília Campello.
Designer foi morto a tiros no bairro Glória
Segundo as investigações, Gabriel e Pedro seguiram Cássio até uma lanchonete. Em seguida, o garupa sacou a arma e atirou várias vezes. A vítima morreu no local.
O motivo do crime pode estar ligado a dívidas com o tráfico de drogas.
Vigia foi executado três dias depois
O segundo crime ocorreu no dia 25 de julho. A vítima, Stiwe França, trabalhava como vigia em frente a uma escola no bairro São Jorge.
Gabriel também é suspeito de atirar contra ele. Câmeras de segurança registraram a ação. Mesmo assim, o acusado ficou em silêncio durante o interrogatório.
“Temos provas suficientes para indiciá-lo. Ele é de alta periculosidade”, destacou o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana.
Suspeito pode ter cometido outros assassinatos
A polícia acredita que Gabriel esteja envolvido em outros homicídios na zona Oeste de Manaus. A investigação continua para identificar mais vítimas.
“Estamos tirando de circulação um criminoso perigoso. As investigações seguem para esclarecer outros casos”, completou o delegado Albino.
Gabriel segue preso e deve responder por duplo homicídio qualificado, além de outros crimes já registrados contra ele.
Veja o que se sabe até agora
- Gabriel “Morte” foi preso no bairro Glória
- É suspeito de matar duas pessoas em julho de 2024
- Vítimas: designer e vigia
- Motivação pode ser dívida com o tráfico
- Tem passagens por extorsão, roubo e tráfico
- Pode estar ligado a outros assassinatos