Home Homicídio Pistoleiro de facção é preso após dois assassinatos em Manaus

Pistoleiro de facção é preso após dois assassinatos em Manaus

por policia24h
13 visualizações
Foto: Divulgação

Um suspeito de atuar como pistoleiro de facção criminosa foi preso na zona Oeste de Manaus. Gabriel Granado da Silva, de 23 anos, conhecido como “Morte”, foi capturado nesta quarta-feira (14), no bairro Glória.

Ele é apontado como autor de dois assassinatos ocorridos em julho de 2024. As vítimas são o designer Cássio Silva de Oliveira, de 33 anos, e o vigia Stiwe França de Oliveira, de 34.

Pistoleiro de facção é preso em Manaus

De acordo com a polícia, Gabriel estava na garupa de uma moto quando matou Cássio. O crime aconteceu no dia 21 de julho, enquanto a vítima lanchava no bairro Glória.

O piloto da moto foi identificado como Pedro Henrique Gonçalves de Freitas, já preso. Ele também é investigado por envolvimento em:

  • Chacina no bairro São Raimundo
  • Assassinato de uma grávida em frente a uma UBS
  • Ataque a uma viatura policial no Fórum Henoch Reis

“O Gabriel é apontado em vários crimes na zona Oeste. Já tem passagens por extorsão, roubo, tráfico e porte ilegal de arma”, afirmou a delegada Marília Campello.

Designer foi morto a tiros no bairro Glória

Segundo as investigações, Gabriel e Pedro seguiram Cássio até uma lanchonete. Em seguida, o garupa sacou a arma e atirou várias vezes. A vítima morreu no local.

O motivo do crime pode estar ligado a dívidas com o tráfico de drogas.

Vigia foi executado três dias depois

O segundo crime ocorreu no dia 25 de julho. A vítima, Stiwe França, trabalhava como vigia em frente a uma escola no bairro São Jorge.

Gabriel também é suspeito de atirar contra ele. Câmeras de segurança registraram a ação. Mesmo assim, o acusado ficou em silêncio durante o interrogatório.

“Temos provas suficientes para indiciá-lo. Ele é de alta periculosidade”, destacou o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana.

Suspeito pode ter cometido outros assassinatos

A polícia acredita que Gabriel esteja envolvido em outros homicídios na zona Oeste de Manaus. A investigação continua para identificar mais vítimas.

“Estamos tirando de circulação um criminoso perigoso. As investigações seguem para esclarecer outros casos”, completou o delegado Albino.

Gabriel segue preso e deve responder por duplo homicídio qualificado, além de outros crimes já registrados contra ele.

Veja o que se sabe até agora

  • Gabriel “Morte” foi preso no bairro Glória
  • É suspeito de matar duas pessoas em julho de 2024
  • Vítimas: designer e vigia
  • Motivação pode ser dívida com o tráfico
  • Tem passagens por extorsão, roubo e tráfico
  • Pode estar ligado a outros assassinatos

Leia Também

Deixe um comentário

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.