Um homem identificado como Thiago dos Santos Farias, de 25 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (13), suspeito de ser o pistoleiro enviado para matar Deywides de Souza Rodrigues, que tinha 40 anos. O crime ocorreu no dia 15 de setembro de 2020, em uma praça localizada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), a motivação do crime seria por conta da guerra entre facções criminosas. Integrante de uma facção rival à que atua naquela região, Deywides costumava transitar pela localidade, e virou alvo dos desafetos.
Leia mais: Homem morre com três tiros na cabeça no Japiim
Ainda segundo Ricardo Cunha, em depoimento, Thiago confessou o delito, mas alega que estava apenas pilotando a moto usada na fuga de um comparsa, que seria o real executor do crime. Entretanto, o delegado afirmou que as investigações apontam que o próprio Thiago seja o pistoleiro.
A polícia agora trabalha, para prender o comparsa e o mandante da execução. Thiago já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Agora, responderá também por homicídio.