Gabriele Oliveira do Nascimento, de 28 anos, foi executada a tiros na porta de casa na noite dessa segunda-feira (21), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima foi chamada pelo nome pelos criminosos antes de ser assassinada.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 22h30, na rua Jambu. Dois homens em uma motocicleta preta chegaram ao local, bateram na porta da residência e chamaram Gabriele.
Pistoleiros bateram na porta e chamaram mulher pelo nome antes de executá-la no Jorge Teixeira
Assim que a jovem abriu a porta, foi alvo de diversos disparos. Os criminosos fugiram imediatamente após os tiros e, até o momento, não foram identificados.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Execução será investigada pela DEHS
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pela investigação do caso. A principal linha de apuração é de execução premeditada.
Testemunhas afirmaram que Gabriele não tinha envolvimento com o crime, mas a polícia ainda apura a motivação do assassinato.
Casos semelhantes na zona leste preocupam moradores
Este não é o primeiro caso de execução com características semelhantes na região. Em 2023, ao menos cinco mulheres foram assassinadas em circunstâncias parecidas na zona leste de Manaus.
As autoridades alertam para o aumento da violência e pedem que a população denuncie qualquer informação pelo 181, de forma anônima.