Pistoleiros invadiram um campo de futebol e deixaram cinco baleados durante uma partida que ocorria no chamado “Campo do Palete”, no bairro Monte Sião, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu na noite deste sábado (19) e um do atingidos foi a óbito em decorrência do ferimento.
Entre os feridos estavam três adultos e dois adolescentes, um deles de 13 anos, identificados pelas iniciais B.T.S. e R.G. Os maiores foram identificados como Rafael Melo Ribeiro, de 31 anos, que levou um disparo na região do tórax; Luiz de Souza, 28, foi atingido na perna direita; por fim, Kennedy Silva Abreu, de 25 anos, foi atingido com um tiro no peito e morreu horas após dar entrada no hospital.
Leia mais: Homem é morto a tiros após partida de futebol
As informações iniciais repassadas para policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apontam que dois homens chegaram caminhando no campo de futebol e abriram fogo na direção dos presentes. Não há confirmação de quem seria o verdadeiro alvo da ação criminosa.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso. O corpo foi removido do hospital por profissionais do Instituto Médico Legal (IML), enquanto o estado de saúde dos demais feridos não foi informado.