O soldado da Polícia Militar (PM) Ivanildo Silva de Oliveira, de 40 anos, morreu neste sábado, após vinte dias internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi internado após sofrer um ataque de criminosos na Pavuna, também na zona Norte do Rio, no dia 6 de junho.
Ivanildo era lotado no 21º BPM (São João de Meriti) e estava atuando pelo programa “Operação Segurança Presente” quando foi baleado. No dia ao crime, mais de 300 pessoas compareceram ao Hemorio para doar sangue para o soldade, após intensa campanha feita por parentes e amigos com pedidos de doação de sangue em redes sociais.
Leia mais: Sargento da PM morre em serviço ao cumprir mandado
Apesar dos esforços, o PM não resistiu aos ferimentos e morreu após vinte dias internado, se tornando o 26º policial morto no Rio de Janeiro em 2021. Ainda não há informações sobre a data e o local do enterro de Ivanildo.
A Polícia Militar informou ao jornal carioca “O Dia” que lamenta a morte do soldado e diz que presta apoio à família do policial. Ivanildo era casado, tinha 40 anos e estava na Corporação desde 2018.