...

Polícia apreende adolescente que matou servidor do TJAM

por Raphael
...

Uma ação da Polícia Civil levou agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) a apreenderem um adolescente de 16 anos, na tarde deste domingo (6) por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Na ocasião, um homem identificado como Juscelino Nunes da Silva, de 48 anos, foi assassinado, na noite deste sábado (5), na rua Dom Lourenço Costa, comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

O funcionário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi morto com uma facada no pescoço na noite deste sábado (5), após agredir um cachorro.

A detenção do jovem aconteceu por volta das 14h e, de acordo com o delegado, a vítima morreu após se defender de um ataque do cachorro. Ele caminhava com a esposa até a casa de amigos, quando o animal avançou sobre ele, que se protegeu da mordida com um ele chute.

Em seguida, ao saber do ocorrido, o dono do cachorro foi tirar satisfações com Juscelino. Os dois discutiram e no calor do momento, o homem se dirigiu à casa dos amigos para tomar uma pá que seria utilizada em confronto como rapaz. O adolescente, no entanto, já em posso de uma arma branca, desferiu uma facada que atingiu o pescoço da vítima.

“Ao término da discussão, Juscelino foi até a casa de seus amigos e pegou uma pá para ir atrás do adolescente, porém o menor já estava com uma faca e desferiu um golpe na vítima, que não resistiu e veio a óbito no local. Após o delito, o adolescente fugiu do local”, explicou Charles Araújo, titular da Especializada.

A autoridade policial informou que, neste domingo, o menor entrou em contato por meio de uma advogada, informando que estava em uma casa no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, e afirmou que fugiu para não ser linchado pela população. A advogada levou os policiais até o local e o adolescente foi apreendido.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde ficará à disposição da Justiça

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.