A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está procurando pelo homem identificado alternas como Jhonata, conhecido pelo querido de “Chocolate”, principal suspeito de ser o autor do homicídio de Débora Kellem Santos Duarte, de 30 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (11), na rua Amazonino Mendes, Bairro Da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com relatos da tia da vítima, Kellem e Jhonata não mantinham um relacionamento amoroso, sendo apenas amigos. A mulher teria cedido um espaço em sua casa para que Jhonata morasse com a esposa.
Leia mais: Mulher é morta por ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento
No entanto, na noite do crime, a situação tomou o rumo trágico do assassinato de Débora, cuja motivação permanece um mistério.
De acordo com a tia, o suspeito solicitou à vítima o empréstimo de uma pistola, pedido que foi recusado por Kellem. A recusa gerou uma discussão entre os dois, culminando com Jhonata efetuando disparos contra a mulher.
Kellem foi atingida por quatro tiros e, apesar de ter sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A equipe de investigação da DEHS está pedindo a colaboração da população para localizar o paradeiro de Jhonata, visando esclarecer os detalhes do ocorrido e trazer justiça para a família de Débora Kellem. Informações sobre o suspeito podem ser repassadas anonimamente através do 181 da Secretaria Pública de Segurança do Amazonas.