Na quarta-feira (11/12), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu João Bezerra de Lima, de 42 anos, dono de uma tabacaria no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele é acusado de manter em cárcere privado e agredir até a morte o cliente Davi Benjamin Bezerra de Menezes, de 31 anos.
Durante a operação, Gouberto Douglas de Amorim Batista, segurança do estabelecimento, também foi preso devido a um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. Ambos foram levados para audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Davi era cliente habitual da tabacaria e retornou ao local para buscar mercadorias quando foi acusado de fraude. Segundo a polícia, ele foi mantido preso no estabelecimento e agredido severamente. O caso foi denunciado por familiares da vítima, que chegaram ao local no momento das agressões.
Davi foi levado ao hospital, mas faleceu quatro dias depois. Laudos periciais, que comprovaram a presença de sangue na tabacaria, reforçam as acusações contra João e o segurança.
Ação policial
De acordo com o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, a DEHS tem intensificado operações em Manaus, com 277 prisões registradas neste ano, incluindo as relacionadas a este caso.