Francisco Sampaio da Silva Neto, 19, e Ronaldo Silva Nascimento, 20, vulgo ‘Neguinho’, foram presos na manhã de hoje (2) acusados de assassinar um homem identificado como Pedro de Souza Sobral, que tinha 28 anos. As prisões ocorreram na rua Manoel Urbano, no município de Canutama (distante 619 quilômetros em linha reta da capital).
Conforme Heline Rezende, escrivã da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o corpo de Pedro foi localizado por volta das 7h30 da última segunda-feira (31) após moradores informarem que o corpo de um homem estava no local, com sinais de ferimentos na cabeça.
A escrivã explica que as investigações começaram logo após o encontro do cadáver. A última vez que a vítima foi vista, ela estava em companhia de ‘Neguinho’ e Ronaldo. Os três homens estavam bebendo desde a noite do último domingo (30), e ao longo da madrugada os amigos se estranharam e ocorreu o delito.
Durante as investigações, as equipes localizaram os suspeitos, que confessaram o homicídio. O mandado de prisão preventiva em nome da dupla foi solicitada, e a ordem judicial foi expedida pela juíza Naya Moreira Yamamuha, da Comarca de Canutama.
Francisco e Ronaldo foram indiciados por homicídio e encaminhados ao 62ª DIP. Ao término dos trâmites cabíveis, eles irão permanecer custodiados na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.