Aguinaldo Oliveira dos Santos, de 45 anos, conhecido como “Bergue”, foi preso, na noite de domingo (05) por policiais civis da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião do Uatumã, no interior do Amazonas, distante 247 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Polícia, ele teria tentado matar um homem, de idade não identificada, a golpes de terçado. O crime ocorreu no ramal Igarapé Açu, estrada da Integração, naquele município.
Leia mais: Grávida quase perde bebê em acidente com ambulância
Segundo as equipes policiais, as diligências iniciaram após denúncias de moradores da zona Rural que presenciaram o momento em que o suspeito desferiu vários golpes de terçado na vítima. O homem alvo dos cortes chegou a ser socorrido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para para uma unidade hospitalar do município.
Após o início das diligências, Aguinaldo foi localizado em uma área de mata. Ele disse aos policiais que cometeu o delito por suspeitar que a vítima teria furtado sua espingarda, motivando-o a pegar o terçado e desferir diversos golpes contra o suposto ladrão.
Na delegacia, Aguinaldo deu um nome falso, pois já tinha um mandado de prisão por sentença condenatória em seu nome, decretado pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Sebastião do Uatumã, pelo crime de homicídio.
Aguinaldo foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio, falsidade ideológica e também pela condenação por homicídi, em cumprimento do mandado de prisão. Ele ficará custodiado na carceragem da 44ª DIP, à disposição da Justiça.
Paulo Paixão/Polícia 24h, com informações da assessoria