Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre as investigações que levaram à prisão um homem identificado como, José Nilson, vulgo ‘Nego’, suspeito de envolvimento na morte da jovem Debora da Silva Alves, de 18 anos, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira (3), por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona Leste de Manaus.
Débora estava grávida de oito meses e desapareceu desde a madrugada do último sábado (29). Um segundo homem, identificado como Gil Romero Machado Batista, está sendo procurado e teve a imagem compartilhada pela PC, que pede auxílio da população para encontrá-lo.
Leia mais: Polícia divulga imagem de homem procurado por morte de jovem grávida de oito meses
Gil atua como segurança em uma usina abandonada e, no dia em que o crime foi consumado, saiu no meio do serviço para se encontrar com Débora. As ações foram confirmadas por câmeras de segurança que, de acordo com a Polícia, confirmam os horários estimados para o homicídio.
Em depoimento, o suspeito afirma que ao chegar no veículo de Gil, o mesmo pediu que ele o ajudasse com o corpo de Débora, que já estava sem vida dentro do automóvel. Eles, então, colocaram a moça dentro do camburão, despejaram vários líquidos inflamáveis, queimaram o corpo e em seguida jogaram na área de mata da usina abandonada.
Quem tiver informações a respeito do paradeiro deste homem, deve entrar em contato com pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).