Três ocorrências de atentados envolvendo policiais que foram feitos alvo de tiros por criminosos chamaram a atenção entre a noite desta quinta-feira (05) e a manhã de sexta (06), sendo duas delas na avenida Brasil, zona Norte do Rio de Janeiro e uma fatal em São João de Meriti, município localizado na Baixada Fluminense, região metropolitana fluminense.
Ainda era o período da manhã quando um cabo da Polícia Militar foi encontrado morto, com marcas de tiros, dentro do próprio carro, na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro do Rio, no bairro de Vigário Geral, zona Norte da cidade. De acordo com a corporação, Anderson Campos da Silva, de 39 anos, seguia para o trabalho quando foi vítima do crime.
Leia mais: Vídeo: policial rende infrator com golpe de ‘Mortal Kombat’
Equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) isolaram a área e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou uma perícia no local e devem ouvir testemunhas, além de realizar diligências, para que possam construir a dinâmica que levou o PM à morte. A PM lamentou o falecimento do cabo Campos Silva, que estava na corporação desde 2012 e era lotado Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira, mas dava aulas de artes marciais para crianças e jovens em Vigário Geral.
PRF é alvo de tiros
Mais cedo, também nesta sexta-feira, um carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi alvo de tiros quando passava pela pista central da avenida Brasil, na altura do bairro de Olaria, sentido Centro. De acordo com a PRF, por volta das 05h22, agentes se envolveram em uma troca de tiros com criminosos que estavam em um Jeep Renegade e em um Chevrolet Tracker na Rodovia Presidente Dutra, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Leia mais: Atentado a tiros deixa pelo menos três inocentes baleados
Os policiais deram ordem de parada, mas os criminosos não obedeceram e tentaram fugir. A equipe iniciou um cerco tático e quando se aproximou dos veículos dos suspeitos, eles efetuaram diversos disparos contra a viatura. Em seguida, a equipe disparou 22 vezes em direção ao veículo agressor, mas não houve feridos por parte dos policiais.
PM tem carro fuzilado em outro atentado
Ainda na noite de quinta-feira (5), um sargento da Polícia Militar, identificado apenas como sargento Ferreira, lotado no 20º BPM (Mesquita) foi baleado ao sofrer o primeiro dos atentados contra policiais, quando chegava em casa, na rua Joana Kalil, bairro Vila Rosali, também no município de São João de Meriti. O policial foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, município vizinho, onde permanece internado.
Segundo informações apuradas pelo jornalista Anderson Justino, do jornal carioca “O Dia”, moradores relataram à polícia que o agente chegava na porta de casa quando teve o carro cercado por homens armados. O veículo do policial foi atingido por mais de 20 tiros.
Em nota, a Secretaria Estadual de Polícia Militar disse que o agente reagiu a ação criminosa e trocou tiros com os criminosos. Não há informações sobre a motivação do ataque. A PM vai acompanhar as investigações da Polícia Civil.
As informações são do “O Dia”.
Os comentários estão fechados.