Cinco pessoas, incluindo um policial civil, foram mortas durante um ataque a tiros ocorrido na tarde deste domingo (12), dentro de um bar localizado na rua José Leandro, bairro São Joaquim, em Itaboraí, município que faz parte da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio do Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 35° BPM (Itaboraí) foram acionados para a região e, quando chegaram ao local, constataram que dois homens já haviam morrido.
Segundo informações preliminares sobre a ocorrência, quatro criminosos fortemente armados desceram de um veículo e dispararam contra as vítimas por motivo ainda desconhecido. A reportagem é da jornalista Carolina Freitas, do jornal carioca “O Dia”.
Leia mais: Corpo queimado pode ser de fuzileiro da Marinha
Entre as vítimas fatais está Wellington Emerick, policial civil e ex-vereador da cidade, que morreu após dar entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, município vizinho. Outros dois mortos foram identificados como Júlio César do Nascimento e José Roberto Silva, além de mais duas pessoas, ainda não identificadas.
Roberto Silva, que é policial militar, e Ângelo Rodrigues de Oliveira, de ocupação não informada, ficaram feridos na ação e foram socorridos ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, próximo a região onde ocorreu o ataque. De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, o estado de saúde deles é estável.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento do ataque quando um grupo de aproximadamente sete pessoas está sentado em cadeiras e começa uma correria que faz com que um deles caia no chão e não consiga levantar. No alto da imagem, um criminoso aparece efetuando os disparos.
A Polícia Militar disse ainda que cinco pessoas também teriam sido atingidas e socorridas ao Heat, entre elas, Wellington Emerick. Equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizam diligências e buscam informações que ajudem a esclarecer os fatos e identificar a autoria do crime.
Os comentários estão fechados.