Uma discussão dentro de um bar em São Mateus, zona Leste de São Paulo, terminou com um policial federal assassinado na madrugada do último domingo (6). Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu um chamado para disparo de arma de fogo na Adega Empório. No local, encontraram o policial federal Renato Rewai Paraná e Silva, de 41 anos, caído com quatro ferimentos causados por arma de fogo.
Testemunhas informaram que a vítima e o dono do estabelecimento, Leonardo Souza de Oliveira, discutiram. No auge da briga, o policial teria sacado sua arma. Foi então que uma terceira pessoa, não identificada, sacou um revólver calibre 38 e disparou contra o policial.
Renato foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do policial foi encaminhado ao IML Central. O autor dos disparos fugiu e Leonardo foi conduzido para prestar depoimento na delegacia.
O caso foi encaminhado ao 49º DP de São Mateus. O caso está sendo registrado pela Divisão de Homicídios do DHPP, que investiga os fatos.