O policial federal Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, morreu, na noite desta quarta-feira (14), após ser baleado na cabeça em uma tentativa de assalto no bairro Todos os Santos, na zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na Rua Ildefonso Penalba, quando o agente chegava com a família, em seu veículo, na entrada do condomínio em que morava.
Testemunhas informaram que a família voltava de um evento quando foi abordada pelos criminosos armados, que utilizaram um outro carro para se aproximar. A partir daí, há indefinição se os bandidos já chegaram atirand ou se houve tempo de reação do policial, que teria atirado para proteger a família antes de ser atingido pelos disparos dos assassinos.
Leia mais: Procurado por matar policial penal é preso no interior da Paraíba
Segundo a Polícia Militar, equipes do 3ºBPM (Méier) foram acionadas para uma ocorrência de disparo de arma de fogo e encontraram o policial federal ferido em seu carro. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.
A ocorrência foi registrada inicialmente na 25ª DP (Engenho Novo) e depois encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Após o crime, a PF acompanhou o trabalho da perícia no local.
Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.