Uma mulher foi morta pelo companheiro logo depois de ele ter sido liberado pela polícia após registro de tentativa de agressão, na madrugada de domingo (12) em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Kelly Lidiane Moreira, 36 anos, esteve na delegacia na noite de sábado (11). A Polícia Civil vai apurar o fato.
“Será apurada eventual falha ou omissão por parte da Polícia Civil, com a devida responsabilização, se for o caso”, informou por meio de nota a delegada regional de Alegrete, Daniela Borba. Esse foi o primeiro feminicídio do ano em Uruguaiana.
Após o registro da ocorrência, a vitima voltou para casa, retirou os pertences do agressor e foi para a casa de um parente que fica na mesma rua. Segundo uma testemunha, ele teria voltado para buscar esses pertences e Kelly teria saído para frente dessa casa para conferir se ele já havia ido embora.
Neste momento, ele foi atrás dela.
A vítima tentou fugir, mas foi morta com pelo menos quatro golpes de faca pelas costas. Kelly foi socorrida pela Brigada Militar (BM), mas morreu a caminho da Santa Casa de Uruguaiana.
A BM estava próximo ao local, prendeu o autor em flagrante, que permanece preso na Penitenciária Modulada de Uruguaiana. De acordo com a Polícia Civil, o pedido de conversão da prisão em flagrante em preventiva foi aceito pelo Justiça.
Kelly deixa outros quatro filhos com idades entre 5 e 17 anos.