Home HomicídioSargento da PM que mandou matar músico Dubarranco tinha arsenal em casa

Sargento da PM que mandou matar músico Dubarranco tinha arsenal em casa

por policia24h
396 visualizações
Ver resumo
  • Sargento da PM do AM é suspeito de mandar atacar músico Dubarranco.
  • Crime ocorreu em agosto, no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.
  • Filha do músico, de 4 anos, foi baleada e segue internada.
  • Polícia encontrou arsenal com mais de 20 armas na casa do sargento.

Manaus (AM) – O sargento da Polícia Militar do Amazonas, Saimon Macambira Jezini, foi preso na manhã desta quarta-feira (1º), suspeito de ser o mandante do atentado contra o músico Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como Dubarranco.

O crime aconteceu no dia 9 de agosto, próximo ao CSU do Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. Dubarranco estava com a família dentro do carro quando foi surpreendido por um atirador em uma moto. Ele e a filha, de apenas 4 anos, foram baleados. A criança segue internada, mas está fora de perigo.

Operação Desbarranco prendeu o sargento

A prisão de Saimon foi parte da Operação Desbarranco, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Durante a ação, os agentes encontraram mais de 20 armas, dezenas de carregadores e centenas de munições com o sargento.

Saimon teria ordenado que o cabo Jobison de Souza Vieira, preso em agosto, executasse Dubarranco. A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Dubarranco foi atacado após show

Na noite do atentado, o músico havia terminado um show em um bar na rua do Comércio, no Parque 10. Ele foi buscado pela esposa e pela filha. No carro também estava o músico Yuri Uchôa, que não foi atingido pelos disparos.

Dubarranco levou tiros no braço e na mão. Ele passou por cirurgia e já recebeu alta. Já a filha dele foi internada em estado grave, mas seu quadro evoluiu positivamente e ela não corre mais risco de morte.

O sargento Saimon foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deve prestar depoimento ainda nesta semana.

Últimas Notícias

Barbeiro confessa ter matado homem com chave de fenda e ateado fogo para encobrir crime

Homem é preso por dopar e estuprar adolescente no AM

Homem usava QR Code para receber R$ 100 por exploração sexual de adolescentes

Leia Também

Deixe um comentário