Um sargento da Polícia Militar, identificado como José da Silva Gomes, de 53 anos, levou um golpe de terçado na cabeça depois de atirar em duas pessoas durante uma discussão em uma oficina automotiva na rua Viana, bairro Novo Reino, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, a discussão entre o sargento e os funcionários de uma oficina de lanternagem e pintura evoluiu ao ponto do militar se armar e disparar várias vezes, atingindo . No meio da confusão, José teria puxado sua arma de fogo e deu inicio a vários disparos, vindo a atingir duas pessoas.
Leia mais: Sargento da PM morre ao colidir motocicleta com árvore na zona Leste
Durante os disparos, o indivíduo atingiu um homem identificado apenas como Luiz Carlos, de identidade não revelada, e um venezuelano de 50 anos, identificado como Júlio César Mourão. Após o tiroteio, o dono da oficina armou-se com um terçado e golpeou o sargento na cabeça.
O primeiro não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. Julio César passou por procedimentos médicos e o estado de saúde não foi divulgado. O militar também foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, também na zona Leste.
O caso foi acompanhado pelas equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o sargento recebeu voz de prisão.