Ver resumo
- Servidor público foi morto a tiros em posto de São Valério.
- Discussão teria começado após dívida de consórcio entre amigos.
- Suspeito é ex-secretário de Obras e está foragido.
- Palavra-chave usada: servidor público assassinado.
São Valério (TO) – Um servidor público da Prefeitura de São Valério foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (12), em um posto de combustível da cidade. A vítima, identificada como Wilson Hermes Almeida Rocha, de 28 anos, foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Guarda Metropolitana, o principal suspeito do crime é o ex-secretário de Obras do município, Divino Duarte. Ele teria atirado após uma discussão motivada por uma dívida de consórcio entre amigos. Após o disparo, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
Discussão começou na noite anterior
De acordo com testemunhas, na noite anterior ao crime, Wilson teria ido até a casa de Divino e colidido com uma caminhonete no portão da residência. O episódio teria iniciado o desentendimento entre os dois.
Na tarde seguinte, por volta das 14h, os dois se reencontraram no posto de combustível, onde a discussão continuou. Foi nesse momento que o ex-secretário sacou uma arma e atirou contra o servidor.
Servidor morreu a caminho do hospital
Wilson foi socorrido por uma equipe do Hospital Municipal de São Valério, mas morreu durante o deslocamento para a cidade de Gurupi. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, onde passou por exame de necropsia.
A Polícia Militar informou que o suspeito fugiu em um carro em direção ao município de Peixe. Foi montado um cerco nas cidades vizinhas, mas Divino Duarte ainda não foi encontrado.
Prefeitura lamenta morte de servidor
Em nota, a Prefeitura de São Valério lamentou a morte de Wilson e suspendeu os serviços na sede administrativa nesta quinta-feira (13), em sinal de luto.
“A Prefeitura de São Valério manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor Wilson Hermes Almeida Rocha. Em respeito à sua memória e aos familiares, as atividades na sede administrativa estão suspensas nesta quinta-feira (13).”
Últimas Notícias
Fazendeiro é multado em R$ 865 mil por desmatamento ilegal em Humaitá-AM
Presa com fuzil é solta e volta a ser flagrada com com 3,6 kg de cocaína
Homem invade igreja para matar ex mas atira em fiel que tentou proteger mulher